• 75ªCIPM

75ªCIPM – REALIZA LANÇAMENTO DO PROJETO “75ªCIPM EM FORMA”


Nesta quinta-feira, 26.11.2020, no auditório da CIPE-CAATINGA, a 75ªCIPM realizou o lançamento do “Projeto 75ªCIPM EM FORMA”, idealizado com objetivo principal de estimular o Policial Militar a busca por um estilo de vida saudável, através da prática de exercícios físicos, alimentação nutricional, descanso, culto ao espirito e fomento ao otimismo; coordenados pelo Cap PM João Oliveira e Sd PM Fernando, como parte do cumprimento do OE - Promover a valorização, a saúde e a qualidade de vida dos PM, do Plano Estratégico da PMBA.


O Maj QOPM Roberto, Supervisor do Projeto explica, que a complexidade que envolve o tema saúde, impôs como desafio o envolvimento de diversos especialistas atuantes em variadas áreas; assim, todos os PM terão um plano de acompanhamento nutricional individualizado feito pelas estagiárias da Faculdade Anhanguera, em parceria com 3ºBPM, sob a coordenação da Drª. Jamile Drubi; serão submetidos a uma extensa bateria de exames médicos promovidos pelo Serviço Médico da 76ªCIPM; terão o Suporte Psicológico do Serviço de Valorização Policial do CPRN, e contaram também com o desenvolvimento de programas físicos graduais, apropriados a idade e condicionamento, desenvolvido por profissionais de Ed Física da 75ªCIPM.


Como parte integrante e de grande relevância, no decurso do lançamento foi feito a anaminese de todo o efetivo, com a coleta de medidas antropométricas, pressão arterial e estabelecimento do Índice de Massa Corpóreo, através do qual possibilitará ter uma visualização aproximada do estado de saúde e condicionamento de nossos PM. Após cumprida essa rotina, se dará a continuidade na aplicação de programas de treinamento de modo a se alcançar melhoria da qualidade de vida, benefícios na funcionalidade laboral do Policial Militar, incorporando a cultura por um estilo de vida mais saudável. Contribuindo para a prevenção e tratamento de doenças relacionadas à obesidade e ao sedentarismo.


PM e Comunidade na Corrente do Bem.

67 visualizações0 comentário