75ªCIPM – Comunidade do Vale das Águas, em Juazeiro, Recebe com Festa o Projeto Cidadão Mirim.

Em noite de festa, no dia 06.11.18, a *Comunidade Guanhães, ou Vale das Águas* na linguagem indígena, se reuniu para promover *Oficialmente o lançamento do Projeto Cidadão Mirim*, como *Parte do Projeto Reacione*. Fizeram-se presentes, dentre as pessoas da comunidade crianças, jovens e adultos, a principal liderança da Igreja Batista, *Pastor Van Carlos Melo Wanderley* e da Educação Municipal *Professora Imaculada Bonfim*, em cuja solenidade foi ressaltada a importância do referido Projeto no resgate aos valores sociais, familiares, da necessidade do cultivo da cooperação mutua, da resiliência e temperança.

Na oportunidade o *Comandante da 75ªCIPM, Maj PM Roberto*, foi agraciado com *um livro, certificado e a chave do Distrito do Vale da Águas*, passadas pelas mãos do *Sr. Daniel José Paulino*, Oficial da Reserva, escritor, poeta e filho daquela localidade, que na ocasião ressaltou a excelente iniciativa da 75ªCIPM, sendo confiada a responsabilidade ao *1º Sgt Clebernildo*. Disse também que o Distrito de Guanhães agora inaugura um novo modelo, pautado na colaboração de diversas entidades locais, como entidades religiosas, educacionais e comunidade, coordenadas pelo seu principal parceiro, a PMBA.

Em sua fala o *Maj Roberto, Comandante da 75ªCIPM*, agradeceu a forma carinhosa de recepção dessa ação pela comunidade, como também agradeceu a iniciativa e empenho dos PM da localidade, em especial a demonstração de dedicação do *1º Sgt PM Clebernildo* e envolvimento dos *Sd Manoel* e *Sd Franciere**; e disse que os Projetos que a PMBA tem promovido, só tem validade se alcançar significado de mudança na vida das pessoas.

Cotidianamente o que vemos nos noticiários são tragédias. Pessoas que roubam e matam, tráfico de drogas, a educação pública vai de mal a pior e muitos ainda vivem em situação de extrema pobreza. Nós queremos que as coisas melhorem, e nos perguntamos se é possível mudar o mundo, tornando-o mais ameno frente ao caos.

Nós enquanto instituição, acreditamos que sim, é possível. Basta apenas que sejamos a mudança que queremos ver no mundo e, para que isso aconteça, não é preciso fazer sacrifícios ou algo grandioso. O que propomos as crianças do *Projeto Policia Mirim e Familiares*, são mudanças a partir de pequenos gestos, que no presente podem se tornar grandes transformações no futuro.

Ao final do evento foi servido um coquetel as autoridades e convidados.


23 visualizações
Logo ConsegLeste

Conselho Comunitário de Segurança Pública da Região Leste - Juazeiro-BA

Contato: 190

WhatsApp: 74 9 8845-6528

links rápidos

Siga-nos no Facebook

  • Facebook Social Icon
Disk denúncia 74 98845-6528
whatsapp.png
  • Facebook Social Icon

©2018 - Por Conseg/Leste - Juazeiro Bahia®